Batalha das Marcas: Cabaret – Risqué

4 maio

Dando continuidade aos posts que irão determinar qual é a melhor marca nacional, hoje teemos o Cabaret, que irá defender uma das marcas mais conhecida do Brasil: a Risqué

Risqué = Tradicional né meninas? Convenhamos que apesar de a risqué ser uma marca Lado A, muito dificilmente ela traz para o mercado algo que encante verdadeiramente, nós consumidores que sempre queremos MAIS!

É muito raro eu usar/comprar risqué. Acho os esmaltes da marca de qualidade e etc, mas acho que ainda falta um trabalho de revolução dentro da marca: ELA PRECISA SAIR DO CONVENCIONAL! Comparem: quanto tempo atrás a big universo lançou o matt plus e quantos séculos depois a risqué lançou um esmalte fosco?

Tá Lívia, já sabemos a sua revolta em relação às marcas Lado A, vamos ao post?


O cabaret é um vermelho puxado pro vinho, uma cor única. O comprei faz muito tempo, e não havia usado ainda!! Só comprei porquê uma vez fui em uma manicure e ela usou a combinação cabaret+escarlate e eu amei!

Vamos às avaliações?

Apresentação: 3,0

Apesar de ser um vidrinho normal, gosto do logotipo da risqué, acho super clean! Apesar dessas tampas sem cor (que eu acho tridículo), ele não chega a ser um vidrinho feio não. O que me irrita é que quase todas as marcas nacionais usam o mesmo estilo de vidrinho, o estilo pirâmide (santa criatividade batman!).

Componentes tóxicos: nota 2
Só não dou nota 1 porquê a risqué possui uma linha de esmaltes hipoalergênicos (que custam uma fortuuuuna!). Não sei porquê essas empresas insistem em fazer esmaltes que prejudicam suas queridas consumidoras. Deviam seguir o exemplo da Ludurana: esmaltes baratos, de boa qualidade, cores bonitas, texturas inovadoras e são hipoalergênicos!

Pincel: Nota 3,5
O pincel não é achatadinho, mas tem muitas cerdas. Ao passar o esmalte as cerdas cobrem quase toda a unha, o que facilita a esmaltação! 🙂

Duração: Nota 3
No segundo dia, algumas pontinhas lascaram, no 3º dia eu tirei, já estavam super desgastadas!

Brilho: Nota 3,5

O Brilho é bom, mas não é escandaloso como o combatente anterios, o clubber.

Cobertura: Nota 4

A cobertura foi ótima, na 1ª camada quaaase que ficou bom! Passei a segunda bem fininha, só pra dar um melhor acabamento!

Secagem: Nota 4

Secou muuuito rápido! Foi só o tempo de eu dizer momentopenelope.wordpress.com! kkkkkkkkk, brincadeira! Mas secou bem rápido!

Paleta de Cores: Nota 2,3

Justificativa para essa nota baixa? É só ler o meu Momento Revolta, no começo do post 🙂 Risqué: C-A-N-S-E-I de vermelhos!

Bolinhas: Nota 3,5 (quanto maior for a nota, menor bolinhas há!)

Bolinhas marcaram presença no Cabaret (oi? kkkkkkkkkkk), mas não foram muuuitas não!

Cor do Vidro em relação à Cor do esmalte: Nota 4,5

A cor ficou quaaase perfeita em relação ao vidro. Ficou um pouco mais clara que no vidrinho.

Nota final: 33,3

É meninas, a marca lado A até que foi bem né? Lembrem-se de votar na enquete na barra direita do blog, ao final da batalha, a marca que tiver mais votos na enquete ganhará pontos também!

E aí, gostaram da avaliação, mudariam alguma coisa?

Mandem sugestões de posts meninas! Para todas as colunas: momento dick vigarista, momento diva, pedido de misturinha, com que esmalte eu vou?, enfim! Ajudem-me a construir um blog melhor!

boa quarta-feira! ♥


Contatos com o blog:

*formspring (faça sua pergunta):

*comunidade no orkut

*facebook

* flickr

2 Respostas to “Batalha das Marcas: Cabaret – Risqué”

  1. Lívia Gurgel 4 de maio de 2011 às 20:16 #

    PARECE O CARMEN ;OOOOOOOO

  2. lilian 6 de maio de 2011 às 14:52 #

    faz misturinhaaaa

Deixe um comentário

