Tutorial: Nail Art de Jornal

19 abr



Olá Penélopes! Hoje venho com um tutorial de unha de jornal.

Oi? Unha de jornal?

Siiim, existe uma técnica que faz com que o jornal se torne um carimbo!

Super fácil, e eu sei que vocês vão Amar!


Vamos aos materiais necessários.

– Jornal (sério lívia? não sabia que unha de jornal precisava de jornal, kkkkkk)
– Tesoura
– Esmalte claro (eu usei o branco, da verona. essa técnica não fica legal em esmaltes escuros)
– Àlcool

Fiz um tutorial com fotos explicando, espero que entendam!

Esmalte suas unhas com um esmalte claro de sua preferência, espere secar bem.

Recorte o jornal em pequenos pedaços, e depois recorte-os em um tamanho que seja próximo do tamanho da sua unha.

Pegue um pouco do àlcool e coloque em um pequeno recipiente (eu usei a tampinha do próprio àlcool), molhe a unha no àlcool.

Pegue um pequeno pedaço de jornal e aplique na unha. Molhe outro dedo(o dedo, não a unha) no àlcool e pressione na unha que está com o jornal.

Assim oh:

Fique alguns segundos pressionando o jornal, e retire em seguida…

…o resultado é esse:

Lindo, lindo ou lindo? É, acho que lindo.

Amei o resultado gente!

E o mais legal, é que o esmalte não fica mais com a textura de um esmalte cremoso, o esmalte fica FOSCO! Isso mesmo, FOSCO! Mas um fosco diferente, não é a textura de um matt plus ou de outro top coat qualquer, é diferente de tudo isso!

Muito liiindo!

E aí, gostaram?

É isso aí meninas, espero que tenham aprendido! Se alguma penélope fizer, não esqueça de mandar as fotos para o email do blog!

momentopenelope@live.com

Até amanhã! 🙂


Um dia desses uma penélope perguntou no formspring do blog se eu não tinha pincéis pra nail art, e até disse pra eu comprar um, porquê eu só fazia nail art com palito e tal. Eu tenho pincéis para nail art sim, mas já fui leitora um dia, e sempre quis achar nail arts fáceis nos blogs em que eu visitava. Nem todo mundo tem condição ou coordenação motora pra fazer com pincel. Como dona do Momento Penélope, eu quero o melhor para as minhas leitoras, certo? 🙂

Só pra esclarecer mesmo.

Ah! Dedico essa Nail Art à minha irmã, Liana Sampaio, que está fazendo faculdade de jornalismo! E apesar de ela só usar esmalte preto/vinho e afins, ela gostou dessa nail art, e disse que um dia vai fazer também! \õ/

Beijos!

18 Respostas to “Tutorial: Nail Art de Jornal”

  1. Debinha 19 de abril de 2011 às 19:24 #

    ficou bem diferente e o melhor é que é facil de fazer!!! bjus

  2. Mairli Pontes 19 de abril de 2011 às 22:08 #

    dá pra fazer com página de livro tbm? amei! super fácil de fazer!

    beijo.

    glosstosura.blogspot.com

  3. Vânia Vieira 19 de abril de 2011 às 22:23 #

    Gostei, vou fazer nas minhas unhas.Muito criativo.

  4. lilian 19 de abril de 2011 às 22:59 #

    linda linda…ja vou testar!

  5. Yasmim Ribeiro ;D 20 de abril de 2011 às 15:27 #

    QUE LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! já vou fazer nos meus siiim! *-* beijos

  6. Geórgia 29 de abril de 2011 às 14:35 #

    ei, ameeeei. ja vou fazer nas minhas também!

  7. Bruuuna 28 de julho de 2011 às 22:50 #

    Gente. como q tira depoois?? com acetonaaa?? 😀

  8. Gabii 6 de setembro de 2011 às 14:08 #

    Ah eu já vi em algum lugar com as letras coloridas , você sabe como faz?

  9. Amanda 27 de outubro de 2011 às 9:27 #

    Gabii é so pegar um pedaço de gibi que tenha letras coloridas

  10. Luiza 25 de novembro de 2011 às 9:07 #

    Amei.. fiz esse ontem à noite, mas de uma outra forma, não ficou tão bom! HAHAHA’ Vou testar esse hoje. afinal, vou testar muitos desse site, que eu AMEEEEI !

  11. Gaby 24 de maio de 2012 às 17:34 #

    Amoo esse site!Tenho 13 anos e sou apaixonada por unhas,aprendo muito com esse site !!Parabééénnss!!!

  12. Gaby 24 de maio de 2012 às 17:35 #

    Obs.:Principalmente sou apaixonada por Nail art!!!

  13. Khauana 22 de junho de 2012 às 16:08 #

    Eu já tinha visto a unha pintada com jornal,mas as suas ficaram lindas.
    PARABÉNS!

Deixe um comentário

