Dúvidas frequentes sobre unhas e esmaltes

11 mar

ÊÊÊ, chegou sexta-feira! Feliz são os que, diferente de mim, irão aproveitar o fds! Como vocês sabem, estou suuper doente (não melhorei nadinha) e vou ficar em casa.

Muita gente me faz muuitas perguntas pelo formspring, twitter, ou pelo meebo (aquela janelinha que você pode conversar comigo online!), e eu adooro respondê-las, porém, para facilitar a vida de todas, decidi fazer um post esclarecendo as dúvidas mais frequentes sobre esse nosso mundo esmaltilístico!

1) Minhas unhas são frágeis e quebram muito, o que eu faço?
A alimentação é um fator importante para deixar as unhas mais fortes! Alimentos ricos em zinco e ferro ajudarão a mantê-las rígidas e menos qubradiças! Usar uma base fortificante também ajuda! Eu uso a base fortificante da Verona, pra mim é a melhor.

2)Porquê faz mal tirar cutículas?
As cutículas são a proteção das unhas contra bactérias e etc! Tirando-as a probabilidade de contrair doenças é maior! Além do mais, se você faz as unhas em salão, alicates mal esterilizados podem transmitir doenças como hepatite C e outras mais!

3)Se faz mal tirá-las, o que fazer para elas ficarem bonitas sem alicate?
HIDRATAÇÃO! Existem vários produtos no mercado específicos para hidratação de unhas e cutículas! Façam o seguinte: tirem suas cutículas pela última vez e hidrate-as diariamente! Vocês verão como dará certo! Sugestões: cera nutritiva da granado, mira-cuticle da avon, bepantol (sim, aquela pomadinha ajuda a hidratar as cutículas!)

3)Faz mal ficar muito tempo com esmalte (sem deixar a unha respirar)?
Unha não respira. O problema é que o esmalte resseca as unhas (por causa dos produtos químicos existentes na composição da fórmula). A dica é passar uma semana por mês sem esmalte ou uma noite por semana sem nada nas unhas, e usar hidratantes nelas!

4)Minhas unhas encravam bastante, o que fazer?
Lixe as unhas para que fiquem quadradas, pois assim diminue a chance de encravar.

5)O que fazer para parar de roer as unhas?
Força de vontade, infelizmente não há nenhuma fórmula mágica para isso. Existe no mercado aquelas bases com gosto ruim para diminuir a vontade de roer. Eu sempre digo para as minhas penélopes que roem as unhas para estar sempre com as unhas feitas, assim, vendo-as bonitinhas não dá tanta vontade!

Essas são as dúvidas que eu mais respondo! E aí, gostaram? Lembrando que se você tiver mais dúvidas, pergunte no formspring do blog!

Meninas, eu sei que hoje é dia de Momento Dick Vigarista, mas como essa foi semana de carnaval e tal, não tive tempo de prepará-lo, mas fica aí uma foto do nosso Dick Vigarista, Guttembeg Carvalho, sendo alvo de uma trakinagem minha:

HAHAHAHA, SOU MUITO MÁÁÁÁ! Nesse dia ele acabou indo de mulher pro carnaval, com apenas UMA MÃO pintada de rosa! kkkkk O esmalte que eu usei foi o Correta – Ludurana Alta Definição, ficou ótimo com a pele dele! kkkkkkkkk

Liinda demais essa noiva heim? kkkkkkkkkk É a Gabriela M.
Fez um suceesso na taíba beach! kkkkkk Sombra azul, batom vermelho e unha rosa, ARRRAZOU!


Besos penélopes ♥

Contatos com o blog:

*formspring (faça sua pergunta): http://www.formspring.me/momentopenelope

*comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=110538934

*facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002094321640

Deixe um comentário

