Unhas postiças: beleza e perigo.

16 nov

Quem gosta de ter unhas grandes e lindas? \õ

Quem odeia quando elas estão enormes, e, um dia anterior AQUELA festa, ela quebra? \õ

O que fazemos quando isso acontece? Corremos para a loja de cosméticos mais próxima e compramos um kit de unhas postiças, ou vamos à um salão colocá-las. Pena que muita gente não toma os cuidados necessários. Apesar de parecer, ter unhas postiças não é simples não viu? Se não forem colocadas da forma correta, podem ocasionar lesões nas unhas e até doenças. Eu sei que você não quer que isso aconteça, então criei um guia explicativo para você seguir antes, durante e depois de colocá-las.

  • Antes:

Unhas secas e limpas é o primeiro passo. Nada de base na unha. Além disso, lixe a unha (o centro mesmo) com a lixa de polir (a parte mais fina da lixa), só um pouco mesmo, porque assim a unha fixa melhor.

  • Durante:

Para “grudar” a unha, JAMAIS, NUNCA, NEVER use cola instantânea (super-bonder, o que quer que seja) nas unhas. Use SEMPRE colas específicas para esse fim (recomendo a colas da finger’s, pra mim a melhor marca de unhas postiças e cola).  Não coloque nem muita, nem pouca cola, e ao colocar as unhas, pressione por 15 segundos. Após terminar, fique ao menos 30 minutos  sem entrar em contato com água. Ao sair de casa, para evitar constrangimentos, leve a cola, se a sua unha cair, você vai ter como consertar.

  • Depois:

Para tirar a unha, deixa a unha imersa sob água quente (não fervendo né, não vá se queimar!) ou acetona (aviso: resseca muito a unha, use um hidratante para mãos e para cutículas após isso). Para tirar a colinha que fica nas unhas, use uma lixa fina.

Observações:

Use unhas postiças só em caso se emergência, elas enfraquecem as unhas.

– Não fique mais do que 7 dias com elas.

– Se ela começar a sair, cole ou tire-a logo. Se ficar algum espaço entre suas unhas naturais e as postiças, pode entrar água e etc, e por consequência, ocasionar fungos.

Anúncios

Uma resposta to “Unhas postiças: beleza e perigo.”

  1. Clary Mota 16 de novembro de 2010 às 15:08 #

    Oie…
    Eu nunca usei unhas postiças. Nem qdo quebro. Rsrsrs.
    A minha sorte é que minhas unhas crescem rápido. Quebrei uma faz um mês e acabei cortando todas. Já cresceram. Agora tô tomando todo cuidado do mundo. Hihihi.
    Bjs!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: